Ícone do site Agência G da Web

O que aconteceu com as crianças em A Hora do Mal? Entenda o final do filme de terror

Depois de marcar sua presença no gênero horror com o lançamento de Noites Brutais, o diretor Zach Cregger se destaca mais uma vez com o mais recente A Hora do Mal (Weapons). O filme de terror chegou há pouco tempo nos cinemas e já vem sendo considerado um dos melhores longas do ano.

Em A Hora do Mal, acompanhamos a história de uma turma inteira da terceira série de uma escola que desapareceu, com exceção de um garoto. Todas as crianças deixaram suas casas misteriosamente, exatamente às 2:17 da madrugada, sem deixar rastros e qualquer explicação sobre o que poderia ter acontecido.

A única criança que não desapareceu é Alex (Cary Christopher), inclusive aparecendo na aula no dia seguinte. Tanto o desaparecimento dos alunos quanto a exceção do garoto, claro, intrigaram a professora Justine (Julia Garner). Então, o filme nos mostra essa busca pela solução do mistério a partir de diferentes pontos de vista, como o de Archer (Josh Brolin), pai do desaparecido Matthew.

a-hora-do-mal.jpg
Julia Garner interpreta a professora Justine

A Hora do Mal é um filme que deve muitas explicações para quem está assistindo, pois o que causou o desaparecimento é uma situação mais complexa do que imaginamos. Então, para te ajudar a entender o que aconteceu, trouxemos um pequeno resumo da trama e explicamos o final.

Confira, então, para onde as crianças foram em A Hora do Mal, o novo filme de terror de Zach Cregger.

  • A Hora do Mal é um filme do diretor Zach Cregger, o mesmo de Noites Brutais;
  • O filme já é considerado um dos melhores do ano, principalmente no gênero terror;
  • O longa conta a história por meio de diferentes perspectivas, até revelar o que aconteceu;
  • No filme A Hora do Mal, várias crianças de uma turma desaparecem misteriosamente, com exceção de Alex;
  • Julia Garner e Josh Brolin são os grandes protagonistas da trama.

A Hora do Mal: o que aconteceu com as crianças?

A partir da perspectiva de Justine sobre o acontecido, sabemos apenas que as crianças desapareceram misteriosamente, com exceção de Alex. Mas quando acompanhamos o ponto de vista de Andrew (Benedict Wong) sobre o caso, finalmente temos o começo da explicação do desaparecimento e quem está por trás dele.

Quando Justine conta para Marcus que viu os pais de Alex em estado catatônico no sofá, o diretor da escola concorda em chamá-los para o colégio e conversar. Porém, quem aparece por lá é uma mulher idosa (Amy Madigan) com uma aparência bastante peculiar. Ela se apresenta como Gladys e diz ser tia de Alex.

O diretor insiste que um dos pais precisa ir à escola na próxima segunda-feira. Então, no fim de semana, Gladys aparece na casa de Andrcew, que está junto ao marido Terry (Clayton Farris). Lá, ela pede por uma tigela de água em vez de um copo, e é quando as coisas começam a fiar bizarras.

A idosa tira da bolsa um galho cheio de espinhos, faz um corte na própria mão e faz o sangue pingar na tigela. Quando Terry se aproxima, ela corta um pedaço do cabelo dele, enrola no galho e o quebra no meio. Quando ela toca um pequeno sino, Andrew perde o controle do próprio corpo e ataca o marido de forma brutal, o matando. Os golpes só acabam quando o galho cai na tigela com água.

Todas as crianças sumiram de casa às 2:17 da madrugada

Então, Gladys repete o processo com uma mecha de cabelo de Justine, que ela fez a mãe de Alex conseguir, e envia Andrew para atacar a professora. Então, começa uma fuga incansável no posto de gasolina, e a professora é ajudada por Archer.

Marcus acaba sendo violentamente atropelado na rua e não resiste. Após esse acontecimento, Archer finalmente entende que Justine não tem nenhuma relação com o caso, inclusive sendo uma das vítimas. Então, o filme mostra a história a partir da perspectiva de Alex, contando que seus pais vão receber uma parente distante para passar umas semanas.

É quando ele conhece Gladys, que está debilitada e com uma doença terminal. Ela chegou por lá com seus galhos mágicos e deixou os pais de Alex em estado catatônico. Com isso, ela obrigou o garoto a conseguir objetos das crianças de sua turma, pois assim ela poderia usar seu feitiço e chamar todos eles para lá, os mantendo no porão.

Gladys e as crianças

A Hora do Mal não explica com detalhes os motivos de Gladys, mas dá a entender que os feitiços a ajudam a sugar a vitalidade de outras pessoas. A idosa sabia que sua trama já estava sendo descoberta, então se preparou para receber a visita de Archer e Justine, colocando todos os seus prisioneiros contra eles.

Essas pessoas são os pais de Alex, o policial Paul (Alden Ehrenreich) e James (Austin Abrams), um jovem em situação de rua que ganha um bom destaque no filme. Então, assistimos a uma batalha sangrenta que é interrompida por Alex. 

O garoto conseguiu fazer a magia de Gladys se voltar contra ela, e como resultado vimos as crianças aprisionadas a perseguindo pela cidade em uma cena um tanto quanto cômica. Por fim, eles conseguem alcançá-la, a despedaçando de forma brutal. 

Josh Brolin em A Hora do Mal

Então, as crianças ficam paradas, apáticas e sem reação, esperando que seus pais as resgatem. A narração final conta que elas voltaram para as casas e algumas até voltaram a falar depois de um tempo. Os pais de Alex, infelizmente, nunca se recuperaram, e ele foi enviado para morar com outra tia, dessa vez mais boazinha.

Qual o significado de A Hora do Mal?

Zach Cregger disse que começou a escrever o filme após perder um amigo muito próximo repentinamente, pois essa foi a forma que encontrou para lidar com o luto. Diversas teorias começaram a ser criadas para os acontecimentos do longa, mas no fim a história nasceu de uma intensidade de emoções colocadas no papel.

O filme A Hora do Mal está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. E aí, o que você acho do final do longa-metragem? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

 

Sair da versão mobile