Festival Jogatório: confira 14 jogos destaques no evento
Entre os dias 4 e 6 de julho, aconteceu a 3º edição do Festival Jogatório, organizado pelo SESC 24 de Maio, em São Paulo, com curadoria da Firma Gamedev. Mais uma vez, o evento mostrou o porquê é visto como uma das principais exposições de games do Brasil, mesmo sem todo o glamour da Brasil Game Show ou da gamescom latam.
Com mais de 35 jogos de estúdios ao redor do Brasil, o foco é todo voltado para as obras e para as conversas com os desenvolvedores, que sempre são muito receptivos com feedbacks. Muitos dos títulos apresentados estão longe de serem lançados, mas é ótimo saber que o mercado de videogames no Brasil está em uma fase tão boa e que o futuro é brilhante para o nosso país.
A seguir, confira 14 jogos em destaques no evento!
RitMania – Garoa Studios

Não é coisa da sua cabeça, esse realmente é o Rythm Heaven brasileiro. Divertidíssimo e engajante, encanta por seus visuais e jogabilidade com um único botão, mesmo para quem é meio ruim de ritmo. Vão ter 49 línguas no game final, incluindo Língua do P e Guarani Brasileiro.
The Last Love Letter – Tamboril Studio

Com inspirações em Celeste e jogos old school, The Last Love Letter conta a história de um pombo-correio que está buscando suas cartas perdidas. Os visuais fofos e as simples, porém divertidas, mecânicas de plataforma me despertaram um grande interesse.
Toni Island Adventure – Frolic Studio

Esse foi o último teste de Toni Island Adventure antes de seu lançamento, dia 24 de julho. O resultado? Um game extremamente nostálgico que quebrou muito a minha cabeça e me deixou ainda mais empolgado para jogá-lo. O mais interessante é que há uma versão para Game Boy Color, que vai sair em algum momento desse ano.
Love Sick Cats – Pockolas
Roguelite, arena shooter e uma pitada de survivor horror. Love Sick Cats é um jogo frenético e desafiador que me tomou mais tempo do que eu imaginava que fosse gastar com ele.
ARTIUS: Pure Imagination

Gravem esse nome: ARTIUS. É definitivamente um dos games mais lindos e frenéticos da feira, o que faz sentido quando você descobre que as principais inspirações são Sonic e WarioLand. A minha única tristeza é que ele ainda vai demorar para lançar.
Drowned Lake – Monumental Collab

Drowned Lake é tenso de uma forma que incomoda, inquieta e quase apavora. Com inspirações em Darkwood, o game mistura uma visão top-down, em que controlamos um barco por águas escuras e cheias de perigo, com uma visão em primeira pessoa point and click – em que exploramos ambientes fechados, escuros e perigosos.
LE FOL – MIRIS Arcana

LE FOL é sentimento, poesia, arte… Tudo e mais de forma interativa. Está em suas fases iniciais, mas já consegue mexer com quem o experiencia, principalmente se for de São Paulo.
Cidadão de SP Simulador V.2 – Duo OhDeer

Cidadão de SP Simulador – Volume 2 é uma crítica ácida e necessária de como os grandes veículos de mídia noticiam acontecimentos do dia a dia. Game simples, grátis e importante no atual momento político que vivemos.
Avante! Atlantis – Poncho Studios

Avante! Atlantis leva o Advance Wars para o mundo dos jogos de tabuleiro. Seu combate estratégico e visuais lindos renderam batalhas intensas (em que obviamente perdi). Um dos games que mais me impressionaram durante o festival.
MegaBattle – MadCatCorp

E se Slay The Spire tivesse temática de robôs gigantes? MegaBattle é mais ou menos nessa pegada. Nesse roguelike, você usa cartas para melhorar ataques, atingindo partes específicas do adversário, quebrando seu escudo e drenando sua vida. No segundo semestre, entrará em acesso antecipado na Steam.
Subversive Memories – Southward Studio

Subversive Memories é um resgate. É um resgate da jogabilidade e dos visuais de clássicos survivor horrors dos anos 90, lá da época do PlayStation 1, mas também um resgate da história de sofrimento e dor que o país passou durante a ditadura militar brasileira. Aterrorizante e instigante o suficiente pra fazer valer todo o hype que tem recebido nesses últimos tempos.
Morro Acima – Red Scale Studio

Morro Acima é um “slice of life de São Paulo” se a cidade fosse mais colorida e você praticasse parkour em alta velocidade… tá, não é bem um “slice of life”. A fluidez da movimenta ao e os desafios do trajeto tornam a experiência em algo difícil de se esquecer.
Pimbolas – Nano Knight Studio

Pimbolas é o caso de “jogo que eu sempre quis, mas não sabia”: um game competitivo de pebolim! Cheio de twists durante a partida, ele será uma ótima pedida para quem quer juntar amigos e competirem de forma saudável (ou não).
Goblin Quest – YrisMakingGames

“PELO AMOR DE DEUS” foi uma das frases que eu disse a plenos pulmões enquanto jogava Goblin Quest. É o clássico coop de sofá que usa de sessões de plataforma e de puzzle para fortalecer (ou acabar com) relações.
Esses foram 14 destaques de jogos presentes no Festival Jogatório que tivemos o prazer de jogar. Conte para nós o que achou nas redes sociais do Voxel!
Os textos acima não são de nossa autoria, são de sites de tecnologia que fornecem as matérias para consulta na internet.
Criação de Aplicativos, Sites e Marketing Digital
Mais de 20 anos no mercado
Criação de sites, aplicativos e lojas virtuais, somos uma agência de criação nacional. Temos uma solução web completa para criar o site da sua empresa. Colocamos o seu site no topo do Google. Solicite um orçamento para criação de site, aplicativo, sistema ou loja virtual.
Criação de Sites
Ter um site de qualidade é muito importante para o crescimento do seu negócio.
Saiba maisCriação de Aplicativo
Somos especializados em criação de apps na tecnologia IOS e Android. Temos mais de 100 apps desenvolvidos.
Saiba maisSEO Estratégico
Chegar ao topo dos buscadores e direcionar leads qualificados são cruciais para a construção de seu negócio.
Saiba maisMarketing Digital
Nossa equipe de marketing é especializada em conversões, aumento de tráfego e expanção de visibilidade.
Saiba mais